São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indisciplina vira 'marca paulista'

ARNALDO RIBEIRO; JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO; RUBENS LEME DA COSTA
DA REPORTAGEM LOCAL *

Os times de São Paulo dominam a indisciplina no Brasileiro.
Os oito clubes paulistas do torneio receberam, até o momento, 30 cartões vermelhos e 188 amarelos (veja quadro abaixo).
O Bragantino, com 7 vermelhos e 23 amarelos, é o paulista mais indisciplinado. Ele só perde para o Grêmio, com 8 vermelhos e 22 amarelos.
Guarani e Corinthians estão entre os cinco times mais punidos do campeonato.
Apenas o São Paulo surge como a equipe menos punida com cartões amarelos até agora (17) e a única que não teve jogadores expulsos.
"Quando o time está jogando bem, os cartões diminuem. Ninguém precisa apelar para a violência", disse o técnico do São Paulo, Telê Santana.
O time palmeirense teve 3 expulsões e 28 cartões amarelos.
O Botafogo, com 1 vermelho e 19 amarelos, só perde para o São Paulo no item disciplina.
O Internacional, até a rodada de ontem, também tinha 1 cartão vermelho, mas 22 amarelos.
O Fluminense soma 2 expulsões e 19 amarelos e o Cruzeiro, sem contar o jogo de ontem, contra o Grêmio, tinha 1 vermelho e 24 amarelos.
Entre os sete jogadores que já foram expulsos duas vezes no primeiro turno do campeonato, seis jogam em clubes de São Paulo.
O zagueiro Luciano, do Grêmio, é a exceção. Os outros recordistas em expulsões são Fernando e Djalminha (Guarani), Marcelinho (Corinthians), Valmir (Bragantino), Edinho (Portuguesa) e Fabinho (União).

*Colaborou RUBENS LEME DA COSTA, da Reportagem Local

Texto Anterior: Santos contrata meia Vágner, do União; Canadense quebra o recorde mundial; Mazinho toma sete pontos no supercílio; Farah edita livro sobre Havelange; TV paga exibe volta de Maradona ao vivo; Flamengo processa churrascaria no Rio
Próximo Texto: Edinho defende rigor da CBF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.