São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

EUA voltaram a censur revista; Ex- ministro da Argélia é assassinado; EUA aprovam gastos de emergência; Contreras pede para cumprir pena em casa; CIA punirá agentes por negar informação; França dseporta líder do Greenpeace; Suposto amante de Diana se separa; EUA condenam deputado por estupro

EUA voltam a censurar revista
A revista"Business Week" foi impedida pela terceira semana consecutiva de publicar reportagem sobre processo que a empresa Procter & Gamble move contra o banco Trusters. A Suprema Corte, à qual a revista apelou, mandou que ela primeiro recorresse ao próprio juiz.

Ex-ministro da Argélia é assassinado
O ex-ministro do Interior da Argélia Aboubaker Belkaid, um dos líderes no combate a extremistas islâmicos, foi assassinado ontem na capital do país, Argel. O atentado não foi assumido por nenhum grupo. Belkaid, que serviu o governo pela última vez em 1992, era visto como líder informal do atual governo, empossado por meio de golpe.

EUA aprovam gastos de emergência
A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou ontem um orçamento de emergência para que o governo do país continue funcionando nos próximos seis meses. O orçamento deve ser votado hoje pelo Senado, para que seja assinado pelo presidente Bill Clinton antes do início do ano fiscal, no domingo.

Contreras pede para cumprir pena em casa
O general chileno Manuel Contreras pediu para cumprir uma pena de sete anos em sua casa. Contreras foi condenado pela morte do líder socialista Orlando Letelier, em 1976, e cumpre sentença no hospital.

CIA punirá agentes por negar informação
A CIA (serviço secreto dos EUA) anunciou que vai punir 11 agentes que "usaram mal" as informações e contatos que tinham na Guatemala. A agência não disse que medidas punitivas seriam tomadas. Eles foram acusados de não ter informado o Congresso dos EUA sobre a morte de um americano no país em 1990 e sobre o assassinato de um guerrilheiro em 1992.

França deporta líder do Greenpeace
A França deportou do Taiti (Polinésia Francesa) David McTaggart, um dos fundadores do grupo ambientalista Greenpeace. Junto com outro militante, ele foi presos ao naveghar próximo ao atol de Mururoa, onde a França faz testes nucleares,

Suposto amante de Diana se separa
Will Carling, apontado como amante da princesa Diana, anunciou que vai se separar de sua mulher, Julia. A separação, diz ele, será temporária e "não envolve terceiros".

EUA condenam deputado por estupro
O deputado democrata dos EUA Mel Reynolds foi condenado a cinco anos de prisão por ter estuprado uma menina de 16 anos e prejudicado as investigações. Ele negava ter feito sexo com Beverly Heard, sua assessora eleitoral. Uma gravação telefônica incriminou-o.

Texto Anterior: Esquerdista italiano depõe por duas horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.