São Paulo, sábado, 30 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salve Rainha aposta em ETs, Japão e rock

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

O desfile do mineiro Martielo Toledo, para sua marca Salve Rainha, quarta-feira em São Paulo, provou evolução do estilista, depois de estrear no Phytoervas Fashion ano passado.
Em sua terceira coleção, fez um desfile conciso, apresentando um verão moderno e colorido, batizado de "After Jesus Christ".
O estilista dividiu o desfile em três temas: "Japan-Mania", em que investe na atual tendência japonesa -com direito a acertados make e cabelo inspirados nos lutadores de sumô-, "Rock'n'Roll Spirit", em que faz uma celebração da moda underground, e "Litúrgico", mais mística.
"Japan-Mania" tem roupas com looks espaciais e tecidos sintéticos, bem cortados casacos inspirados em quimonos e calças largas com recortes que remetem às roupas dos lutadores de sumô.
Martielo Toledo dá continuidade aos seriados de ficção japoneses de seu inverno e traz t-shirts com estampas de Ovnis e ETs.
A melhor parte do desfile é "Rock'n'Roll Spirit", com roupas em lamê e paetê, tudo fake. O estilista propõe peças mais coladas ao corpo, calça de cintura e cós baixos, e camisetas tipo tenista. Usa tecidos como o tergal do lado avesso, obtendo mais brilho.
A série "Litúrgica" vem mais colorida, com influências nas roupas dos crentes (no comprimento das saias e nas estruturas simples das camisas). O estilista repete os ternos (e cria vestidos) com cetim funerário (na coleção passada em roxo), também em branco.
Assim, Martielo Toledo impõe originalidade em sua moda jovem, trazendo da rua e da noite suas influências modernas.

Texto Anterior: Acústico do Rite of Strings vem ao Brasil
Próximo Texto: Conheça o disco de Mau Mau faixa a faixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.