São Paulo, sábado, 30 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça o disco de Mau Mau faixa a faixa

DA REPORTAGEM LOCAL

Chega às lojas em outubro o disco "Mau Mau Alive", coletânea de faixas escolhidas pelo top DJ Mau Mau, residente do Hell's Club. Acompanhe aqui um faixa por faixa do álbum pelas palavras do próprio Mau Mau.
"Quis mostrar todos os tipos de música e que não é preciso se prender a um só estilo. Mostro que meu som, para quem não conhece, não é só tecno".
1) "Mau 2" (MauMau Vs Gil): Defino como tecno-house. É uma co-produção com o DJ Gil Barbara, minha última produção de estúdio. Tive como referências as coisas minimais. É bem tecno house, que é o que eu estou tocando.
2) "Rollin Scratchin" (Daft Punk): É um dos maiores hits do Hell's, que o Laurent Garnier lançou aqui e virou um sucesso. O que diferencia o trabalho é que eles usam samplers que não têm nada a ver com dance: guitarras, rock e disco.
3) "3.1" (Humate): Tecno comercial, acessível com batidas bonitinhas. Tocava no Samantha.
4) "Celtic Cross" (Ian Poolay): Totalmente na linha Chicago, com fortes referências à primeira escola de house de lá, com samplers de coisas que vêm da acid house. É um sucesso do Hell's.
5) "Day And Night" (MauMau): É minha, de três anos atrás. Dei só uma mudadinha. Foi influenciada pela house de NY no garage. Pequei um sampler de Ella Fitzgerald em "Night and Day" e fiz o contrário, "Day and Night".
6) "Schoneberg" (Marmion): Tecno super comercial, chamado de new energy. Adoro quando toco no Hell's, é uma loucura.
7) "Car Thief" (Slam): Tinha que ter Slam nesse CD, pioneiros da coisa underground. Mestres.
8) "4 Season" (Robert Armani Rmx): É um remix para uma faixa do Dave Clark. É a única música que tem a ver com o que toco, bem pesado e bem sujo.
9) "The Disco Call" (DJ Icee): Único no estilo trip hop, só com uma leve pitada de disco. Na verdade é um tecno house por causa da batida. O DJ Icee é superdifícil de achar. É meio pirata: ele usa sampler e não paga pelos direitos.
10) "Flashback" (DJ Tonka): Entra num estilo novo, em cima do tecno disco. Começa com base tecno e no meio pára tudo e o cara fala: "We are back in time/ Go back the time" e de repente entra uma puta coisa disco.
11) "Imagination" (Liquid Bump): Nem deveria ter saído no CD, mas duas faixas da gravadora do Laurent Garnier não chegaram. Não escolhi e eu não gostei. 12) "Funk de Fino" (Gypsy): Entrou na coisa do ambient. Não escolhi e gostei. 13) "Spank" (Subsonic 808): Tecno disco também. 14) "Give it Up" (DJ Tonka): Típica de Nova York, house e garage.

Texto Anterior: Salve Rainha aposta em ETs, Japão e rock
Próximo Texto: Ir ao cinema é programa para minoria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.