São Paulo, segunda-feira, 1 de janeiro de 1996 |
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Locação de imóveis é líder em reclamações
DANIELA FERNANDES
Os convênios médicos foram os primeiros em número de solicitações (procedimento interno do Procon que visa apurar as irregularidades apontadas pelo consumidor). O processo é diferente de uma simples consulta, que nem sempre se torna uma solicitação. Os convênios corresponderam a 10,7% do total. Problemas com locação representaram 4,17% desse tipo de procedimento, ficando em quarto lugar. Os serviços, somadas as consultas e solicitações, ficaram em segundo lugar na classificação geral, com 39.094 atendimentos. Os produtos, com 29.724 queixas, ficaram em terceiro lugar. Elas se referem na maior parte a produtos com defeito ou ao atraso na entrega. Problemas com móveis lideraram as reclamações sobre produtos e ficaram, logo após os convênios médicos, em segundo lugar no número de solicitações, com 7,19%. Eles também ficaram no segundo lugar das consultas (3,62%). Outros assuntos que levaram um grande número de pessoas a recorrer ao Procon para tirar dúvidas foram consórcios, aparelhos eletroeletrônicos, escolas particulares, telefones e veículos. Na área de solicitações, além desses itens, eletrodomésticos, alimentos dietéticos e loteamentos também ficaram entre os dez mais visados. Os assuntos financeiros ficaram em quarto lugar na classificação geral dos atendimentos do Procon, com 16.069 queixas. (DFe) Texto Anterior: Definição de qualidade varia com classe social Próximo Texto: Cliente desiste de bip mas recebe cobrança Índice |
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