São Paulo, segunda-feira, 1 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Membros do Hamas concorrem

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Membro do Hamas concorrem
Três dirigentes do grupo radical palestino Hamas anunciaram que vão apresentar-se como candidatos independentes na eleição palestina de 20 de janeiro.
"Nossa decisão de concorrer baseia-se na idéia de que queremos nos opor ao acordo de Oslo (entre Israel e a OLP) de dentro do conselho", disse Ismail Hania, um dos candidatos.
A posição oficial do Hamas, que se opõe a todos os acordos de paz com Israel, é o boicote às eleições palestinas. O grupo assumiu a autoria de uma série de atentados contra alvos israelenses.
Mais de 700 candidatos vão concorrer às 88 vagas no Conselho Nacional Palestino, que vai administrar a faixa de Gaza e os territórios e cidades da Cisjordânia sob controle palestino.
O jornalista Maher al Alami, editor do jornal "Al Quds", de Jerusalém, foi libertado depois de ter sido interrogado por agentes da polícia palestina e de reunir-se com o líder da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat.
Ele ficou seis dias preso por não ter noticiado com o destaque desejado pelos dirigentes palestinos a visita de Arafat a Belém no Natal.
Ele disse que a mídia palestina tem medo de desrespeitar determinações de Arafat, sob pena de ter a distribuição de jornais vetada.

Texto Anterior: Arafat pede convivência pacífica com Israel
Próximo Texto: Primeiro-ministro do Japão deixa governo em abril, afirma jornal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.