São Paulo, terça-feira, 2 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Diana aceita divórcio, diz jornal britânico

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A princesa Diana estaria disposta a divorciar-se do príncipe Charles, mas imporá condições para que a separação do casal seja oficializada.
A informação foi publicada ontem pelo tablóide britânico "Daily Mirror". Segundo o jornal, Diana quer uma função pública e garantias de que será tratada como princesa até o fim da vida.
"Percebo agora que o divórcio é inevitável", teria dito ela em conversas telefônicas com amigos, que não foram identificados.
"Ninguém pode enfrentar a rainha para sempre. Mas eu deixei claro que o divórcio será feito sob minhas condições. Eu sempre disse que não me retiraria em silêncio e agora sei que eles acreditam", teria dito Diana, segundo o "Daily Mirror".
O Palácio de Buckingham negou que Diana tenha dado qualquer resposta à solicitação da rainha Elizabeth 2ª, que escreveu no mês passado ao casal pedindo o divórcio.
O príncipe Charles disse que concorda em formalizar a separação. Diana não deu resposta.
"Não há desdobramentos nesse assunto. A princesa está analisando a questão", disse uma porta-voz da realeza britânica.
Ela não soube informar quando Diana, que está de férias na ilha de Barbuda, no Caribe, tratará oficialmente do assunto. Ela deve voltar a Londres nesta semana.
Charles e Diana estão separados desde 1992 e admitiram publicamente ter cometido adultério.
Segundo o jornal, Diana não estaria preocupada com a separação no que diz respeito a questões financeiras nem em garantir a guarda dos dois filhos que teve com Charles.
A questão principal, segundo um amigo da princesa ouvido pelo "Mirror", é o seu futuro na vida pública.
"Ela acredita que ainda tem muito a oferecer ao país e não será tolhida pelo Palácio de Buckingham", afirmou ele.
"Eles nunca vão me transformar na ovelha negra da família real", disse Diana, segundo o tablóide.
O primeiro-ministro britânico, John Major, disse na semana passada que Diana merece ter um papel "digno", independentemente do desfecho de seu casamento com Charles.

Texto Anterior: Morre o dramaturgo alemão Heiner Müller
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.