São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas já vendem com até 50% de desconto

DA REPORTAGEM LOCAL

Grande lojas já começaram as tradicionais promoções de início de ano para tentar esgotar o estoque remanescente das festas de Natal e Ano Novo. Em várias lojas, os descontos são de até 50%.
Na Mesbla, no Mappin e na Eletro de São Paulo, as liquidações após o balanço de fim de ano começaram ontem. A promoção da Ponto Frio começou ontem em quase todas as lojas, menos nas de São Paulo.
"Vim comprar uma TV, mas o preço não compensava. Acabei saindo com essas roupas", disse a vendedora Maria Zilda de Oliveira, que levou mais de dez peças na liquidação do Mappin.
No Mappin, dos mais de 5 milhões de produtos e 60 mil itens, só os eletrodomésticos não entraram na promoção. Os mais procurados são utilidades domésticas e artigos de cama, mesa e banho. Os descontos são de até 50%.
O que atraiu os clientes da Mesbla foram as condições de pagamento: estão sendo aceitos cheques pré-datados para compras em duas vezes, a primeira parcela para março e a segunda para abril. Os descontos variam de 10% a 50%.
"Vim aqui por causa do anúncio na TV. Já comprei mais de 20 peças", disse o representante de vendas Marco Aurélio Losada, que esteve ontem na Mesbla.
Losada disse que estava esperando a liquidação para comprar roupas para a família. "Acho que os preços ainda vão baixar mais."
A Eletro, que tem 37 lojas, 17 delas em São Paulo e São Bernardo do Campo (ABCD), colocou cerca de 2.000 produtos em promoção, com descontos de até 50%.
Mesmo com a liquidação, o consumidor não deixou de pesquisar os preços. Os noivos José Carlos da Silva e Francisca Chagas Vilela já haviam comprado alguns produtos para a casa na loja da Eletro no Brás, mas deixaram para comprar a geladeira na rua São Bento. "Aqui está mais barato", disse Silva.
Na Mesbla, foram colocados em promoção 1.300 itens, mais de 500 mil unidades. As lojas da Mesbla fazem essa liquidação há pelo menos sete anos, e esperam aumentar as vendas em relação à de 1995.
"O movimento está muito satisfatório. Tivemos até fila na porta da loja do shopping Rio Sul", afirmou Fenelon Piragibe, superintendente de compras da Mesbla. Segundo ele, o faturamento da empresa no Natal foi de 15% a 20% menor que no Natal de 94 mas, considerando que a loja deixou de vender eletrodomésticos em 95, a relação passa a ser de aumento de 15%.
No Mappin, a expectativa também era vender mais que em 95. Em dezembro, as vendas da empresa foram 20% maiores que as do mesmo mês de 94.
A promoção da Eletro já acabou, mas a do Mappin vai até sábado.
As lojas da Mesbla na Grande São Paulo e Rio estão em liquidação só até hoje. Em outra cidades, como as de Belo Horizonte, Fortaleza, Vitória e Curitiba, a promoção começa hoje e vai até amanhã. O Ponto Frio faz "saldão" até o dia 13.

Texto Anterior: Vendas despencam pela metade depois do Natal
Próximo Texto: Bancos sob intervenção já pagam seguro-depósito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.