São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Adão e Eva" é sucesso de bilheteria em Portugal

JAIR RATTNER
DE LISBOA

O filme "Adão e Eva", estrelado por Maria de Medeiros e Joaquim de Almeida, está sendo o maior sucesso do cinema português dos últimos 20 anos.
Na primeira semana de exibição, que terminou na última quinta-feira, foram vendidos 30.300 bilhetes, colocando o filme entre os cinco mais vistos do país.
O objetivo da produtora era alcançar as 70.000 entradas durante o período de projeção do filme em Portugal.
Segundo o diretor do filme, Joaquim Leitão, o sucesso é o sinal de que ele conseguiu passar sua mensagem: "Tivemos tanto público porque o filme consegue comunicar bem, mostramos que há muitas maneiras de procurar a felicidade", disse ele.
Até agora não há previsão de quando "Adão e Eva" vai ser colocado no mercado internacional. Segundo Júlia Domingos, da produtora MGN, o produtor Tino Navarro só vai começar os contatos para vender o filme no exterior a partir do início do ano.
Para Júlia, um dos países em que a produtora quer colocar o filme é o Brasil. "Acho que o público brasileiro vai gostar tanto quanto os portugueses", diz.
Joaquim Leitão vai começar a preparar seu próximo filme ainda este mês. "Espero iniciar as rodagens no final de 96. Tenho dois projetos, um sobre o rock portuguesa e outro sobre a vida dos políticos", disse o diretor.
Para os dois projetos, Leitão quer Joaquim de Almeida como ator principal.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: MIS exibe obra completa de Giorgetti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.