São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA aprovam remédio contra rugas

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O governo dos EUA resolveu permitir a venda de um creme chamado Renova como tratamento contra rugas. Esse é o primeiro produto contra rugas aprovado como medicamento nos EUA.
Renova é uma nova versão do produto químico tretinoína, que desde 1971 vinha sendo utilizado pelo laboratório farmacêutico Ortho para produzir o creme Retin-A contra acne.
Retin-A vem sendo usado para combater rugas desde 1987, quando se divulgou que este poderia ser um dos efeitos colaterais do creme. Renova é uma fórmula mais suave de Retin-A, mais compatível para pele envelhecida.
Autoridades insistem que Renova não pode ser anunciado como "cura para as rugas", mas só como meio de reduzir sua aparência.
Ele exige uso intensivo e permanente. Os resultados são graduais. Renova só será vendido com receita a partir de fevereiro. Custará cerca de US$ 15 para o equivalente a um mês de uso.

Texto Anterior: Raios X revelam o torcicolo mais antigo
Próximo Texto: Mirra dada a Jesus é analgésico, diz equipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.