São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Português ganha uma hora 'extra'

DA REPORTAGEM LOCAL

A prova de português da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), única comum a todos os candidatos ganhou uma hora a mais em relação às outras provas.
A avaliação, que inclui dez questões dissertativas sobre gramática, literatura e interpretação de texto, além de uma redação, vai durar quatro horas.
A prova traz questões sobre a lista de livros de leitura obrigatória para a prova de literatura.
As demais provas, com dez questões dissertativas cada, têm duração de três horas.
"No ano passado houve pouco tempo para a prova, que inclui redação. O Conselho Universitário decidiu prolongar a duração do exame de 3,5 horas para quatro horas", afirma José Atílio Vanin, vice-diretor da Fuvest.
A prova de português inicia a segunda fase da Fuvest neste domingo. Os candidatos só poderão realizar o exame nos locais designados pela Fuvest, que não são necessariamente os mesmos em que o aluno fez as provas da primeira etapa (veja quadro).
A coordenação do exame recomenda que os candidatos visitem seus locais de exame na véspera, para evitar atrasos.
"É preciso prestar muita atenção ao horário das provas", diz Vanin. Segundo ele, o ideal é chegar com pelo menos uma hora de antecedência.
As provas começam sempre às 13h45. Os portões se fecham às 13h40. A partir desse horário os candidatos não podem mais entrar.
Como na primeira etapa do exame, os estudantes não poderão levar a folha de questões para casa após a prova.
Vanin lembra que, para a prova de matemática, os candidatos devem levar -além de caneta, lápis, borracha e apontador- régua e compasso. As provas devem ser feitas com caneta azul ou preta.
Os candidatos fazem apenas as provas indicadas para sua carreira (veja quadro à página Especial A-3).
A lista de convocados será divulgada no dia 5 de fevereiro. A matrícula deve ser realizada nos dias 7 e 8.
O disque-Fuvest atende neste sábado, das 8h às 18h, e neste domingo, das 8h às 13h40, pelo telefone (011) 211-9133, para tirar dúvidas dos alunos.
Quem estiver doente e precisar de condições especiais para fazer a prova também deve ligar para a Fuvest.

Texto Anterior: Baravelli responde citando obras de artistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.