São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrência muda na 2ª fase da prova da Fuvest

DA REPORTAGEM LOCAL

A segunda fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) começa neste domingo, com a prova de português.
Nessa etapa, os candidatos fazem apenas aquelas disciplinas que foram indicadas para a sua carreira (veja quadro à página Especial A-8).
Na segunda, os candidatos fazem prova de história ou química; na terça, de geografia ou biologia; na quarta, de física.
O exame termina na próxima quinta-feira, com a avaliação de matemática.
Foram convocados para a etapa final 19,9% dos candidatos reais (descontados os treineiros, candidatos que não concluíram o segundo grau) que compareceram às provas da primeira etapa.
Em média, foram convocados 2,4 candidatos/vaga. O novo critério de convocação permitia que fossem convocados, no máximo três candidatos/vaga por carreira, mais os que ficaram empatados na nota de corte.
Como muitas carreiras são formadas por mais de um curso, há casos em que a concorrência é bem maior.
Se na primeira fase a carreira mais concorrida era publicidade e propaganda, com 61,9 candidatos/vaga, agora o curso mais concorrido é inglês diurno, com 8,9.
Quem passou raspando, com nota muito próxima à de corte vai ter que tirar boas notas para garantir chance de classificação.
Para a muitas parte das carreiras, a segunda fase vale menos pontos que a primeira fase -que tem seus pontos computados na nota final.
É possível fazer no mínimo 40 e, no máximo 160 pontos nas provas da segunda fase. Este ano, devido à anulação de uma questão de física, a primeira etapa valeu 159 pontos (o normal é 160).
Segundo o vice-diretor da Fuvest, José Atílio Vanin, quem ficou perto da nota mínima precisa fazer entre 60% a 70% dos pontos na etapa final.
Vanin diz, que mesmo nas carreiras em que o número de pontos possíveis era igual nas duas fases, quem passou obteve a maior parte da nota já na primeira fase.

Texto Anterior: Faculdade encerra inscrição na segunda; Universidade encerra suas inscrições hoje; Candidatos fazem as provas hoje e amanhã; Escola oferece curso de odontologia em 96
Próximo Texto: Exatas foi melhor na 1ª etapa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.