São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renascença e Acesita demitem 750 em MG

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Companhia Renascença Industrial desativou anteontem a sua área de produção em Belo Horizonte (MG). A decisão vai acarretar a demissão de cerca de 650 funcionários.
Unidade têxtil do grupo Lundgren, proprietário das Casas Pernambucanas, a empresa funcionava em Belo Horizonte há 58 anos.
Paula Pizzani Queiroz, chefe do setor de Recursos Humanos da empresa, disse que o fechamento da área de produção da fábrica se deve à retração do mercado. Segundo ela, a empresa vinha operando com ociosidade de 50% e se tornou inviável.
A Acesita (Companhia Aços Especiais Itabira) anunciou ontem a demissão de cem funcionários do setor de laminação de barras na usina em Timóteo (266 km de Belo Horizonte).
Segundo a assessoria de imprensa da Acesita, a área de laminação de barras (que atende principalmente a indústria automobilística) vem enfrentando dificuldades desde agosto de 95.

Texto Anterior: Banco define futuro de cartões e seguros
Próximo Texto: PT move ação contra Jobim no caso Gerdau
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.