São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco define futuro de cartões e seguros

DA REPORTAGEM LOCAL

Até o final deste mês o Unibanco baterá o martelo sobre o destino de duas empresas compradas do ex-Banco Nacional, a seguradora e a administradora de cartões de crédito.
A previsão é do vice-presidente Paulo Bravo, que não quis adiantar os detalhes das negociações para a manutenção ou a venda das duas companhias.
O problema é que o Unibanco atuava anteriormente no setor de seguros em parceria com a Sul América, concorrente da Nacional Seguros. No ramo de cartões, o banco tem uma sociedade com o Citibank e com o Itaú na Credicard, maior administradora do setor no país.
Como a Credicard trabalha em regime de exclusividade no país com o selo internacional Mastercard e o cartão Nacional traz a bandeira Visa, restam duas soluções: ou acaba-se com a exclusividade, ou vende-se a companhia.
Executivos do ex-Nacional apostam que o Unibanco optará pela primeira opção.

Texto Anterior: Unibanco acelera ritmo de demissões no Nacional
Próximo Texto: Renascença e Acesita demitem 750 em MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.