São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Myanma invade área do tráfico e faz acordo

DA "REUTER"

O Exército de Myanma invadiu o território do traficante de ópio Khun Sa. Ele mantém uma espécie de Estado paralelo entre Myanma (ex-Birmânia) e Tailândia, no Sudeste Asiático.
Khun Sa controla aproximadamente metade da produção de ópio da região. Estima-se que ele exporte mil toneladas por ano.
Fontes rebeldes na Tailândia disseram que Khun Sa acabou fazendo um acordo com o governo de Myanma para garantir sua segurança. Segundo a polícia de fronteiras da Tailândia, ele permanece refugiado em seu quartel-general de Ho Mong, 30 km a oeste do limite entre os dois países.
As tropas começaram a chegar ao território controlado por Khun Sa no fim-de-semana e não encontraram resistência. Os soldados paramilitares de Khun Sa teriam sido instruídos a entregar as bases.
Na Tailândia, ex-líderes do Exército Mong Tai, o grupo guerrilheiro liderado por Khun Sa, chamaram-no de traidor e disseram que ele entregara armas.

Texto Anterior: Explosão fere 2 britânicos
Próximo Texto: Vídeo mostra Diana com suposto amante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.