São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão fere 2 britânicos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dois soldados britânicos da Ifor (sigla em inglês de Força de Implementação, da Otan) ficaram feridos ontem na explosão de uma mina terrestre ou de uma granada não-detonada em Sarajevo.
Um porta-voz da aliança militar ocidental afirmou que eles foram levados ao hospital de um campo militar francês na cidade. Segundo ele, a gravidade dos ferimentos era desconhecida, mas os soldados não corriam risco de vida.
O acidente ocorreu quando os militares trabalhavam na transformação de um hotel de Ilidza, bairro de Sarajevo controlado por sérvios, em quartel-general da Otan.
Os cerca de 60 mil militares que integram a força da Otan receberam treinamento para detecção e desativação de minas.
Dois outros soldados britânicos ficaram feridos na explosão de uma mina próximo à cidade de Sanski Most (noroeste bósnio) no final de dezembro.
Um soldado americano também ficou ferido quando seu carro passou sobre uma mina antitanque no sábado passado.
A Otan calcula que existam na Bósnia entre 4 milhões e 5 milhões de minas explosivas. A desativação levaria 30 anos. Segundo a Otan, não é função da sua força na Bósnia desativar as minas.

Texto Anterior: Sérvios querem processar bósnios detidos
Próximo Texto: Myanma invade área do tráfico e faz acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.