São Paulo, sexta-feira, 5 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Potiguaras invadem e cidade na Paraíba para vingar assassinato

DA AGÊNCIA FOLHA

Dez casas foram invadidas e incendiadas ontem por 500 índios potiguaras na cidade de Baía da Traição (77 km ao norte de João Pessoa), na Paraíba, segundo o delegado Walter Cunha, 41.
O delegado disse que os índios invadiram a cidade para vingar a morte do índio João José da Silva, 31. O assassinato ocorreu no dia 1º, às 15h, na aldeia São Francisco, em Baía da Traição.
O acusado do assassinato é Antonio Nascimento, um índio pertencente à família Paca, que está foragido. As casas incendiadas, segundo a polícia, pertenciam à família Paca.
O delegado disse que os índios estavam armados com espingardas, foices, facões e facas e tentaram linchar 69 pessoas dos Paca.
Cunha afirmou que os índios também queriam linchar G.F.N., 17, e Maria José Barbosa, 29. Os dois são acusados de participar do assassinato de Silva. Eles estão presos na delegacia de Rio Tinto e negaram participação no crime.
A polícia afirma que Silva foi assassinado após uma discussão com Antonio Nascimento por causa de uma mulher.

Texto Anterior: PM acusa ex-governador de ter mandado matar jornalista na PB
Próximo Texto: Temperatura da Terra quebra recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.