São Paulo, sexta-feira, 5 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número de acidentes de trânsito aumenta 49,2%

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os acidentes de trânsito em São Paulo aumentaram 49,2% por causa do temporal que atingiu a cidade. Da 0h até a meia-noite de quarta, o CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) da Polícia Militar registrou 713 acidentes. No mesmo intervalo de tempo da última terça, foram 478 ocorrências.
Segundo o tenente Marcelo Cortez Ramos de Paula, 26, do CPTran, "foi um dia atípico em número de acidentes porque a cidade ficou quase parada". Ele ressaltou também o fato de a cidade estar com menos carros, em função das férias.
Para efeito de comparação, no dia 8 de agosto, ou seja, fora do período de férias, o CPTran registrou 686 acidentes na cidade.
Em dias chuvosos, a polícia recomenda muita cautela aos motoristas, pois a visibilidade diminui e o atrito do carro com o solo também. É recomendado diminuir a velocidade, evitar frear bruscamente -pois as rodas podem travar- e usar o freio motor.
Guincho
O paulistano que precisou dos serviços de guincho entre anteontem e ontem precisou ter muita paciência. A demora chegou a seis horas, dependendo do local de resgate. As empresas especializadas tiveram aumento de até 200% no número de pedidos.
Foi o caso Automóvel Clube do Estado de São Paulo. Segundo Alberto Remoaldo de Carvalho, 59, superintendente da empresa, das 18h de anteontem até as 6h de ontem foram feitos 90 socorros, com um atraso de até quatro horas.
O normal seriam 30 resgates, com demora de até duas horas. "Não conseguimos atender a todos os pedidos. Alguns desistiram", afirmou Carvalho.
Quem precisou dos serviços do Touring Club do Brasil precisou ter mais paciência. A demora em alguns casos, segundo Joel Oliveira, 41, gerente operacional de assistência do Touring, chegou a seis horas. O normal seria uma hora e meia.
Na Porto Seguro, foram realizados 567 resgates entre 15h de anteontem e 17h de ontem. A média diária da seguradora é de 250 socorros. Dos resgates efetuados, 166 eram de carros alagados.

Texto Anterior: Presidente assume Eletropaulo no escuro
Próximo Texto: Movimento cresceu 60% em lanchonetes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.