São Paulo, sexta-feira, 5 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise nos EUA bloqueia volta de pivô da Unimep

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A pivô norte-americana Jacqueline Nero, 27, titular do time feminino de basquete da Unimep, de Piracicaba, foi passar o Natal com a família, nos EUA e não está conseguindo retornar ao Brasil por causa da sua documentação.
A Unimep inicia amanhã, contra o Seara, de Paulínia, a série melhor de cinco jogos das semifinais do Campeonato Estadual.
"Ela precisa providenciar um novo passaporte, mas não está conseguindo por causa da crise no funcionalismo norte-americano", afirmou Hermes Ferreira Balbino, da comissão técnica da Unimep.
O funcionalismo público norte-americano está paralisado desde o último dia 16 porque o governo estourou o limite de endividamento previsto no novo Orçamento dos EUA.
As atividades só devem ser normalizadas no dia 12.
Jacque é titular da Unimep, que luta pelo bicampeonato. A jogadora ocupa o oitavo lugar entre as cestinhas do Estadual, com 457 pontos (média de 20,7 por jogo).
As semifinais do Estadual começam hoje, às 20h, em Piracicaba (170 km a noroeste de São Paulo), com o primeiro jogo da série melhor de cinco entre o BCN local e o Lacta, de Santo André (20 km ao sul de São Paulo).
O Lacta reúne várias das principais jogadoras do Brasil, casos de Janeth, Leila, Karina e da ala norte-americana Cathy Boswell.
O time terminou a fase de classificação em primeiro lugar, com 18 vitórias e 2 derrotas. Nas quartas-de-final, venceu o Jomec.
O BCN, quinto colocado na etapa de classificação, chegou às semifinais ao eliminar o Bauru.
Arbitragem feminina
As partidas desta etapa decisiva do Estadual serão dirigidas por trios de arbitragem, sempre integrados por mulheres e homens.
As mulheres continuam impedidas de apitar jogos masculinos da categoria principal.
O quadro de oficiais de quadra (juízes) da Federação Paulista de Basquete tem quatro mulheres.
Duas delas -Tatiana Lídia Speigerwald, 31, e Elizabete Ferraciolli, 37- pertencem ao quadro nacional. As outras são da primeira categoria, aspirantes ao quadro nacional: Luciane Del Grande de Castro, 27, e Fátima da Silva, 28.
Masculino
O Estadual masculino abre as quartas-de-final (melhor de cinco jogos), hoje, com as seguintes partidas: às 20h30, em Franca (401 km ao norte de São Paulo), Cosesp x Corinthians e, às 21h, em Limeira (156 km a noroeste de São Paulo), Nosso Clube x Report/Mogi das Cruzes.
Amanhã, começam os outros dois confrontos: Telesp/SP x Guaru/Guarulhos e Dharma/Franca x Polti Vaporetto/Rio Claro.

Texto Anterior: Turnê satisfaz ex-campeões
Próximo Texto: Maradona se trancava às escuras para usar drogas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.