São Paulo, sexta-feira, 5 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha cria polêmica

DE BUENOS AIRES

A utilização da imagem de Maradona na campanha "Sol sem drogas" criou uma polêmica interna no governo da Província de Buenos Aires. Parte da administração repudia a idéia.
"São rumores", afirmou ontem seu empresário, Guillermo Cóppola. "A secretaria responsável apóia a participação de Maradona na campanha, assim como o presidente Carlos Menem."
A campanha tornou-se um dos instrumentos para Maradona se redimir pelo uso de drogas e também para livrá-lo de uma possível condenação judicial.
Maradona é acusado pela Justiça de disparar contra quatro jornalistas que faziam plantão no portão de sua chácara, em 92. O promotor público pediu sua condenação a quatro anos de prisão.
A Corte Suprema de Justiça, entretanto, concluiu que ele poderia ser submetido a trabalhos assistenciais. O fato ocorreu poucos dias antes de o jogador anunciar que encabeçaria a campanha.

Texto Anterior: Maradona se trancava às escuras para usar drogas
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.