São Paulo, sexta-feira, 5 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo adia sua apresentação para 3ª

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians atendeu ao pedido do atacante Edmundo e alterou a data de apresentação do jogador de segunda para terça-feira.
"No sábado (amanhã), completo dois anos de casamento e quero viajar com a minha mulher e a minha filha", disse Edmundo. "Como o time do Corinthians se apresenta na quarta, não teria muito sentido eu ter que ir na segunda."
José Mansur, vice-presidente de futebol do clube paulista, concordou com o atacante. "Por que não respeitar a vontade do Edmundo? Ele tem que acertar ainda a mudança para São Paulo e a apresentação pode ficar para a terça."
Edmundo disse à Folha que irá morar provisoriamente em um flat na zona oeste.
"Quando fui para o Palmeiras, escolhi o primeiro apartamento que encontrei, quando poderia ter procurado melhor", afirmou. "Agora, eu quero pesquisar com calma até achar o lugar ideal."
O jogador voltou a criticar o "estardalhaço" feito em relação ao bairro em que pretende morar. "Não tenho nada contra o Tatuapé ou qualquer outra região", declarou. "Acontece que eu e minha mulher conhecemos mais pessoas em outros bairros da cidade."
Segundo Mansur, o Corinthians irá permitir que o jogador more no local em que quiser. "Ele tem que ser pontual nos treinos e apresentar o futebol que conhecemos."
Como a equipe terá que pagar US$ 5 milhões ao Flamengo para ficar com o passe do jogador em definitivo, quantia considerada abusiva pela diretoria corintiana, a Folha apurou que o time não pensa em ficar com o jogador em 97.
A única possibilidade seria o clube carioca aceitar o passe de Marques, avaliado em US$ 2,5 milhões, como parte do pagamento. Marques fica de sete meses a um ano no Rio, como parte do empréstimo de Edmundo.
O acerto com o atacante flamenguista acabou atrasando as renovações contratuais com o meia-atacante Marcelinho e o ala Elivélton.
Mansur terá um encontro com os dois jogadores na segunda-feira para definir os contratos.
Anteontem, ele teve que cancelar um encontro com o procurador de Elivélton, pois tinha reunião com o de Edmundo no mesmo horário.

Texto Anterior: Organizadores podem suspender Copa Ouro
Próximo Texto: Clube quer 'anjos da guarda' para atacante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.