São Paulo, sexta-feira, 5 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton vai ao país 'em dias'

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O presidente dos EUA, Bill Clinton, vai visitar a Bósnia "em alguns dias", anunciou ontem seu porta-voz, Mike McCurry.
A viagem vai acontecer depois deste fim-de-semana e antes do discurso anual do presidente ao Congresso sobre o estado da União, no dia 23.
Por "razões de segurança", detalhes da visita do presidente não serão revelados ao público. "A Bósnia ainda não é exatamente um lugar totalmente seguro", disse McCurry.
Tanto Clinton quanto seu provável adversário na eleição presidencial de novembro, o senador republicano Bob Dole, queriam ter estado na Bósnia durante o Natal, mas foram desaconselhados pelo comando militar dos EUA.
Apesar dos cuidados em não se divulgar os planos de viagem de Clinton, sabe-se que ele vai atravessar a ponte sobre o rio Sava construída pelas tropas dos EUA baseadas na Bósnia.
O secretário da Defesa dos EUA, William Perry, fez esse trajeto anteontem.
Cerca de 20 mil soldados norte-americanos vão à Bósnia como parte da força de implementação do acordo de paz para a ex-Iugoslávia, assinado em Paris no mês passado.

Texto Anterior: Taxa faz ONU parar comboio
Próximo Texto: Republicanos cancelam reunião de Orçamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.