São Paulo, sábado, 6 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Operação França" resiste

MARCELO REZENDE
DA REPORTAGEM LOCAL

O Telecine oferece hoje a chance de rever um dos mais interessantes policiais rodados na década de 70: "Operação França" (13h), de Willian Friedkin, e sua sequência por John Frankenheimer, "Operação França 2".
Ganhador de 5 Oscars, o primeiro filme nos apresenta o policial Popeye Dole, um homem que tenta impedir que um carregamento de heroína entre na América. E, para isso, usa de todos os métodos, não se restringindo ao que seja apenas ético.
Somos apresentados também ao talento de Friedkin, especialmente na maneira que cria tensão por meio da ação, como nas perseguições de carro -uma das sequências que celebrizaram o filme.
Às 14h45, é a vez de Popeye na visão de Frankenheimer. Agora o personagem parte para a Europa em busca de vingança. Ainda que com menos força que o primeiro filme, "Operação França 2" resiste no talento do ator Gene Hackman.
(MR)

Texto Anterior: Bomba! Tela Quente versus Tela Crente!
Próximo Texto: Faro; Sobre o animal; A voz do sangue; Íntimas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.