São Paulo, domingo, 7 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria sabe que irá votar

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais da metade dos eleitores das 11 capitais pesquisadas sabe que terá de votar para prefeito em 1996, segundo o levantamento do Datafolha.
Campo Grande é a cidade onde há o maior conhecimento das eleições municipais em 96 (70%), seguida por Rio de Janeiro (67%), São Paulo (66%) e Goiânia (65%).
Os eleitores das capitais foram convidados a responder se sabiam ou não da realização de eleições municipais neste ano.
Dentre as 11 capitais pesquisadas, Belo Horizonte (55%), Florianópolis (55%) e Fortaleza (55%) são as com menor índice de conhecimento.
Avaliando as três últimas pesquisas do Datafolha, nota-se que houve um aumento médio de conhecimento das eleições de 20 pontos percentuais.
Em São Paulo, 41% dos eleitores sabiam da realização da eleição em junho do ano passado, primeiro levantamento desse tipo.
Na última pesquisa, realizada em dezembro do ano passado, 66% dos pesquisados em São Paulo declararam saber ter conhecimento da eleição.
Na cidade com maior índice de conhecimento, Campo Grande, esse índice saltou de 47%, em junho, para 59%, em setembro, antes de atingir os atuais 70%.
Na capital do Ceará, Fortaleza, na pesquisa realizada em junho do ano passado, apenas 32% dos eleitores sabiam da eleição. Seis meses depois, esse índice passou para 55%.
O levantamento do Datafolha foi realizado em pontos de fluxo populacional, distribuídos segundo critério de divisão da cidade em zona geográfica e classificação socioeconômica.
Foram entrevistadas 5.495 pessoas, distribuídas da seguinte forma: São Paulo (1.086), Rio (630), Curitiba (419), e Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Fortaleza, Goiânia, Recife e Campo Grande (420 pessoas cada).
(CMN)

Texto Anterior: Aprovação a FHC não fortalece tucanos
Próximo Texto: Favorita descarta candidatura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.