São Paulo, domingo, 7 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favorita descarta candidatura

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Líder na pesquisa Datafolha para as eleições municipais no Rio de Janeiro, a senadora Benedita da Silva (PT) não quer se candidatar e já chegou, inclusive, a anunciar publicamente sua desistência.
Nas duas simulações em que seu nome é citado pelo Datafolha, Benedita lidera com 26% das intenções de voto, seguida pelo tucano Sérgio Cabral, com 16%.
Quando o nome da senadora é excluído da pesquisa, Cabral assume a liderança com 20%. Nessa hipótese, Chico Alencar (PT) aparece em penúltimo lugar com 3%.
Pelos planos da senadora, o PT apoiaria o candidato a prefeito do PDT em troca do aval do brizolismo na disputa pela sucessão do governador Marcello Alencar (PSDB) em 98.
A estratégia põe em colisão os interesses de Benedita e da cúpula nacional do PT, que rejeita a candidatura de Chico Alencar por razões eleitorais e por saber que é impossível forçar a militância fluminense, formada por conflitos históricos com o brizolismo, a aceitar a adesão ao PDT.
Hoje, porém, ela perderia a indicação para Chico Alencar, numa prévia entre os filiados.
(CMN)

Texto Anterior: Maioria sabe que irá votar
Próximo Texto: Sigla de Maluf supera a de ACM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.