São Paulo, domingo, 7 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prova de português inicia a 2ª fase da Fuvest

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje, com a prova de português, a segunda fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular).
O exame de língua portuguesa é obrigatório para todos os candidatos e dura quatro horas.
Os candidatos devem chegar a seus locais de exame às 13h. Os portões fecham às 13h40. Não serão admitidos atrasos.
É preciso levar carteira de identidade, cartão de inscrição, lápis e caneta azul ou preta.
A prova de português é composta de dez questões dissertativas e uma redação. Há questões sobre gramática, interpretação de texto e sobre os livros que compõem a lista de leituras obrigatórias.
Os critérios de correção da redação são adequação ao tema, coesão, coerência, adequação gramatical e originalidade. Redação e questões têm o mesmo peso -50% da prova. "O candidato deve evitar fórmulas estereotipadas", diz o vice-diretor da Fuvest, José Atílio Vanin.
Amanhã, os candidatos fazem prova de história ou química, conforme a área de opção. Na terça-feira, os alunos farão geografia ou biologia; na quarta, física e na quinta, matemática.
Nessa etapa, os candidatos fazem apenas as disciplinas indicadas para sua carreira. Com exceção de português, as provas duram três horas.
Para evitar cola, cada sala terá, em média, 30 alunos. É proibido o uso de aparelhos eletrônicos, como bips, pagers, telefones celulares e calculadoras. A lista de convocados será divulgada no dia 5 de fevereiro. A matrícula deve ser realizada nos dias 7 e 8.

O disque-Fuvest atende hoje, das 8h às 13h40, pelo telefone (011) 211-9133, para tirar dúvidas dos alunos. Outros telefones da Fuvest são (011) 212-1266, 818-4467 e 818-4468. Quem estiver doente e precisar de condições especiais para fazer a prova também deve ligar para a Fuvest.

Texto Anterior: Departamento ganha com bolsas
Próximo Texto: Operadoras dão desconto a quem já tem o visto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.