São Paulo, domingo, 7 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Saiba como se filiar à CAT

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da CAT, Laerte Teixeira da Costa, diz que a central segue uma "linha intermediária" entre CUT e Força Sindical.
"As duas têm posições opostas, uma vez que a Força é uma organização mais alinhada ao processo de reforma do governo e a CUT está mais distante, numa política de oposição", define.
"Temos uma nova filosofia, a de que, com as mudanças no mundo e a globalização da economia, há um salto de qualidade e modificação em todos os setores, inclusive no sindicalismo."
Segundo ele, é preciso oferecer respostas e propostas. "Estamos atuando nesse binômio: para cada problema, uma resposta e uma proposta. E não oposição panfletária ou adesismo incondicional."
Costa diz que a CAT se transformou em central em dezembro porque cresceu muito. Hoje há cerca de 5 milhões de trabalhadores ligados a ela.
Participaram do 1º Congresso da CAT, há um mês, 711 instituições -entre sindicatos, federações e confederações.
Para se filiar à nova central, é preciso concordar com os princípios da instituição. A anuidade é de R$ 300 por delegado.
(LPz)

PARA SABER MAIS
CAT (Central Autônoma de Trabalhadores) - r. Castro Alves, 594, Aclimação (zona sul de São Paulo), tel. (011) 277-4566 e 277-4555.

Texto Anterior: Nova central busca alternativas contra a escassez de empregos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.