São Paulo, domingo, 7 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton sanciona reabertura do governo; Soldado francês é ferido em Sarajevo; Juiz adia depoimento de O. J. Simpson; A FRASE; Morre fundador do New York City Ballet; Orca de 'Free Willy' se prepara para liberdade; Taiwan diz ter obtido visto dos EUA; EUA pedem a Nigéria libertação de Abiola

Clinton sanciona reabertura do governo
O presidente dos EUA, Bill Clinton, sancionou proposta do Congresso que faz voltar ao trabalho funcionários do governo. A resolução destina fundos ao pagamento de 780 mil funcionários e a algumas agências. Esperava-se intensificação das negociações entre Executivo e Legislativo no fim-de-semana.

Soldado francês é ferido em Sarajevo
Um soldado francês da Otan (a aliança militar ocidental) ficou ferido ontem em explosão perto do aeroporto de Sarajevo, a capital da Bósnia. Em Mostar, um policial croata ficou gravemente ferido após confronto com muçulmano na região que divide a cidade bósnia patrulhada pela União Européia.

Juiz adia depoimento de O. J. Simpson
A pedido da defesa, o juiz que analisa o processo civil contra O. J. Simpson adiou depoimento do ex-astro do futebol americano, absolvido em outubro da acusação de matar sua ex-mulher, Nicole, e um amigo dela, Ronald Goldman. Os defensores dizem o escritório de advocacia que trabalha para a família Goldman já trabalhou para empresa na qual Simpson era acionista.

A FRASE
"Havia uma proporção muito grande de negros."
(De Justus Kos, do departamento de publicidade da fábrica holandesa de cervejas Heineken, ao reclamar por fax de um programa de TV patrocinado pela empresa no Reino Unido. A direção da empresa pediu desculpas pela declaração.)

Morre fundador do New York City Ballet
Lincoln Kirstein, um dos fundadores da primeira companhia de ballet dos EUA, morreu anteontem em Nova York aos 88 anos. Ele criou em 1934 a School of American Ballet, que tornou-se depois o New York City Ballet.

Orca de 'Free Willy' se prepara para liberdade
A baleia orca Keiko, astro do filme "Free Willy", será levada hoje de avião de um parque de diversões do México, onde vive há 11 anos, a um aquário feito especialmente para ele em Newport (Oregon, Costa Oeste dos EUA). Biólogos esperam prepará-lo para voltar a viver no mar.

Taiwan diz ter obtido visto dos EUA
O governo de Taiwan disse ontem que os EUA haviam concedido visto de trânsito ao seu vice-presidente, Li Yuan-zu, que deve passar por território americano para ir assistir à posse do novo presidente da Guatemala no próximo dia 14. O Departamento de Estado informou que a medida não deve prejudicar as relações dos EUA com a China.

EUA pedem a Nigéria libertação de Abiola
Um comunicado do Departamento de Estado dos EUA exigiu a "libertação imediata" de todos os presos políticos da Nigéria, em especial de Moshood Abiola. Ele foi o provável vencedor da eleição presidencial de 1993 e não pôde tomar posse por causa de um golpe militar.

Texto Anterior: Cargo oferece poder limitado
Próximo Texto: Ex-menino de rua hoje é executivo nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.