São Paulo, domingo, 7 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Claudia Liz integra o elenco do SBT

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Claudia Liz, 26, desce das passarelas da moda para interpretar uma motoqueira em "Razão de Viver", nova novela do SBT com estréia prevista para março (leia texto abaixo)
Júnia, sua personagem, vem do Mato Grosso estudar medicina em São Paulo e deve se envolver com o personagem de Petrônio Gontijo.
Mais detalhes sobre Júnia, Claudia vai descobrir nesta semana, quando também começa a ter aulas em uma auto-escola para aprender a dirigir uma motocicleta. Até agora, estava de férias.
"Quero aproveitar o fim de ano para pensar sobre a Júnia", conta.
E é assim, pensando sobre os trabalhos, sem cursos, que Claudia os realiza. "Sempre me envolvi emocionalmente e aprendo com a prática", diz.
Ela também não havia estudado para ser modelo quando veio de Goiânia, aos 15 anos, para trabalhar São Paulo.
"Cada pessoa tem um dom e tem que meter a cara. Sou atenta, curiosa e faço as coisas com paixão -e é isso que faz a gente vencer horas de trabalho."
Claudia saiu do Brasil com 16 anos para desfilar para grandes nomes da moda, como Chanel, Gianfranco Ferré e Yohji Yamamoto.
Voltou ao país, pois precisava "ter uma base, como uma boa taurina".
Adorou o convite de Nilton Travesso, diretor do Núcleo de Teledramaturgia do SBT. Um dos motivos foi por poder trabalhar em São Paulo, onde Claudia vive com o filho Luca Salvatore, de 2 anos e 8 meses. "Luto pela família e pela minha casa."
"Razão de Viver" não é a primeira aparição da modelo na TV. Há um ano apresenta o "MTV a Go-Go", programa sobre moda exibido às terças.
Claudia também fez uma participação em "Cara & Coroa", como a modelo Debbie. Mas foi nas telas de cinema que ganhou destaque. Filmou "As Meninas", de Emiliano Ribeiro, e "As Feras", de Walter Hugo Khoury (veja texto abaixo).

Texto Anterior: Trama das sete terá um cachorro protagonista
Próximo Texto: SBT aposta de novo em remake
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.