São Paulo, segunda-feira, 8 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

3 morrem em rebelião de presos no PA

DA AGÊNCIA FOLHA

Pelo menos três presos morreram anteontem em uma rebelião na penitenciária Fernando Guilhon, em Americano (70 km de Belém-PA). O movimento foi controlado por volta das 17h de anteontem pela polícia.
Segundo o diretor do presídio, capitão Marcos Andrada Machado, 32, os presos rebelados tomaram seis carcereiros como reféns. Os presos exigiam transferência para outros presídios e o fim da superlotação do prédio.
A penitenciária tem capacidade para 371 presos, mas atualmente está com 506. Durante o motim, sete presos conseguiram escapar.
Os detentos balearam o vice-diretor do presídio, Alípio Moraes. Ele foi internado no hospital e passa bem. A rebelião começou no pavilhão cinco, durante o almoço. Presos, armados com facas e revólveres, tomaram como reféns um agente carcerário e dois detentos que trabalhavam no refeitório.

Texto Anterior: Presos em Ribeirão Preto mantêm policial como refém
Próximo Texto: Covas repassa a entidade gestão de cadeia em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.