São Paulo, segunda-feira, 8 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltantes liberam refém após 60 horas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Os dois assaltantes que desde quinta-feira mantinham como refém o gerente da agência do Banco do Brasil de Utinga (390 km de Salvador, BA), Sivaldo Nunes dos Santos, 34, entregaram-se à polícia às 17h10 de sábado.
O sequestro durou quase 60 horas. Ninguém saiu ferido. Uma equipe de policiais de elite de Salvador chegou a posicionar-se para invadir a agência, mas os assaltantes renderam-se antes.
"Eu passei o tempo todo pedindo calma aos dois para evitar uma tragédia", disse o gerente Santos, ao ser libertado.
Segundo a polícia, os dois assaltantes são Fábio Silva Barros, 23, vendedor de farinha no interior do Estado, e Jaguaraci Silva Barbosa, 25, desempregado.
Barros disse que resolveu assaltar o banco para pagar dívidas. Jaguaraci disse que estaria "passando necessidades".
Os pais de Barros, que moram no município de Tapiramutá, a 40 km de Utinga, foram levados pela polícia até a agência do banco, onde fizeram apelos para que os sequestradores se rendessem.
"A presença dos pais sempre ajuda nessas horas", disse o capitão da PM Roberto Amâncio, que comandou o cerco ao local desde o início do sequestro.
Após cerca de uma hora de conversa, segundo relato do capitão Amâncio, os dois assaltantes resolveram entregar-se. "Nossa tática de vencer pelo cansaço funcionou", disse.

Texto Anterior: Um morre e 2 ficam feridos em crime no ABC
Próximo Texto: Chuva faz mais três mortos no Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.