São Paulo, segunda-feira, 8 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-PM foragido de prisão suíça é recapturado

DA SUCURSAL DO RIO

Foragido de uma prisão próxima a Berna, na Suíça, onde cumpriu quatro anos de uma pena de sete por tráfico de drogas, o ex-primeiro-tenente da Polícia Militar, Luís Paulo Ferreira Medrado, foi preso anteontem em Nilópolis, município da Baixada Fluminense, pelo serviço reservado da Polícia Militar.
O tenente Medrado, como é conhecido, era ligado, no Brasil, a Antônio José Nicolau, o Toninho Turco, morto em 1988 em uma megaoperação policial, conhecida como Operação Mosaico.
Desde 1989 ele estava foragido do Brasil, mesmo ano em que foi expulso da Polícia Militar do Rio. Foi preso em Lugano, na Suíça, com cerca de 70 kg de cocaína, julgado e condenado.
O ex-oficial da PM foi preso ao chegar à rua Manuel Serra, em Nilópolis, onde moram sua mulher e filha. O serviço reservado do 20º BPM (Batalhão da Polícia Militar) havia recebido a informação de que Medrado estava escondido na Baixada Fluminense e visitava frequentemente a família. A casa passou a ser vigiada.

Texto Anterior: Fuvest faz prova de português "fácil"
Próximo Texto: PAS tem plantão calmo no fim-de-semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.