São Paulo, segunda-feira, 8 de janeiro de 1996
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Natal de 94 foi melhor

DA REPORTAGEM LOCAL

Algumas empresas de produtos de luxo registraram queda de vendas no final do ano passado.
Mas essa retração, dizem seus lojistas, é justificada pelo atípico ano de 1994, que teve faturamento muito maior do que o de 1993.
A Godiva, fabricante de chocolates, teve uma queda nas vendas de 10% a 15% no final do ano passado em relação a 94.
Mas, segundo Sérgio Luis Berna, gerente-geral da marca, os resultados das vendas são bastante positivos.
"1994 foi um ano atípico, houve uma euforia em relação ao Real que não há no final de 1995."
Mesmo assim, ele afirma que a maioria das pessoas escolheram os presentes mais caros no final de 95.
A caixa de bombons mais vendida para o Natal custa R$ 210 e é uma das mais caras da loja.
"O ano passado não decepcionou e estamos otimistas para 1996", diz George Bedran, dono da Golden Gate/Natuzze, loja de móveis importados.
Bedran diz que sentiu uma retração de consumo em meados de 95, mas que as pessoas já voltaram ao consumo. Ele vende sofás de couro italiano a partir de R$ 2.700 (dois lugares) e sofás em pelica por R$ 9.000.

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