São Paulo, segunda-feira, 8 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor entra em 96 otimista

DA REPORTAGEM LOCAL

As grandes redes de fast food que atuam no Brasil estão apostando que suas vendas vão continuar crescendo rapidamente neste ano.
Respaldadas por uma expansão excepcional de faturamento desde o início do Real, essas empresas vão manter uma presença firme na mídia.
A idéia é atrair para as lanchonetes pessoas que até a estabilização da moeda não tinham condições financeiras de consumir com regularidade sanduíches e refrigerantes fora de casa.
O McDonald's, maior rede de lanchonetes do país, prevê que vai conseguir elevar suas vendas em 20% em 96, depois de ter crescido 92% entre janeiro e novembro de 95. Seu faturamento estimado chegou perto de US$ 600 milhões em 95.
A rede Arby's, por sua vez, registrou um faturamento 79% maior no ano passado, se os cálculos forem feitos levando-se em consideração o mesmo número de lojas existentes um ano antes. A Arby's também acredita que será possível crescer em torno de 20% neste ano.
O McDonald's deverá aplicar cerca de 5% das suas vendas líquidas em marketing. Suas principais campanhas na televisão seguirão a linha dos últimos anúncios, em que se procura retratar a experiência dos consumidores quando estão em uma das lanchonetes da rede.
A Arby's pretende centrar seus esforços de divulgação em rádio e outdoor. A verba publicitária da empresa é de cerca de R$ 1 milhão.

Texto Anterior: Arby's tira McDonald's da Wal-Mart
Próximo Texto: Dona Benta uniformiza massa da Pizza Hut
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.