São Paulo, terça-feira, 9 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atividade industrial de São Paulo cresce 2,6% em novembro, diz Fiesp

DA REPORTAGEM LOCAL

A reversão da tendência de queda da atividade industrial em São Paulo, iniciada em outubro, foi confirmada em novembro, segundo a Fiesp.
O indicador de nível de atividade (INA) teve uma expansão de 2,6% em novembro de 1995 em comparação com o mês anterior.
O fim do processo de "desova de estoques", redução da inadimplência do consumidor e utilização de recursos externos para financiamento da compra de bens de consumo durável explicam a evolução recente da indústria paulista.
Entretanto, o INA de novembro de 95, comparado ao de novembro de 94, revela um declínio de 11%.
Roberto Faldini, diretor-adjunto do Departamento de Economia da Fiesp, disse que a análise mensal do INA em 1995, em relação ao mesmo mês de 1994, indica desaceleração da atividade econômica.
O INA cresceu 11% na relação entre setembro de 95 e 94; 9,5% entre outubro de 95 e 94 e 6,7% entre novembro de 1995 e 1994.
A Fiesp, disse Faldini, estima que a comparação entre dezembro de 1995 e 1994 mostrará uma expansão de apenas 3,5% a 4%.
"Isso implica em que de setembro a dezembro de 95 há uma tendência de queda em relação ao ano anterior, embora os percentuais continuem positivos".
As vendas reais da indústria cresceram em novembro 9,5% em relação a outubro. Mas as vendas reais em relação a novembro do ano passado caíram 4,5%.

Texto Anterior: Alimentos e importados derrubam inflação
Próximo Texto: Bovespa defende capitalismo popular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.