São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notificação atrapalha lançamento de Ciro

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSDB), 38, afirmou ontem que o governo Fernando Henrique Cardoso está "trocando os pés pelas mãos". Ele disse que "ainda" tem esperança em FHC, mas acrescentou: "Minha angústia está crescendo com mais rapidez."
O ex-ministro, que desde o ano passado é pesquisador-visitante da Universidade de Harvard, nos EUA, veio ao Brasil lançar o livro "O Próximo Passo - uma Alternativa Prática ao Neoliberalismo".
O livro foi escrito a quatro mãos com o cientista social Roberto Mangabeira Unger, professor em Harvard e filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista).
Os autógrafos de Ciro Gomes foram interrompidos pela entrega de uma citação judicial. A advogada Raquel Preto Vilarreal, 30, representante do ex-ministro da Saúde Henrique Santillo, acompanhava a oficial de Justiça que pôs a citação sobre a mesa em que Ciro Gomes dava os autógrafos.
A advogada informou que Ciro Gomes responde a processo por crime contra a honra por ter acusado Santillo de corrupção.
Irritado, Ciro Gomes disse que tem documentos para provar que Santillo é corrupto e o fará na ocasião oportuna.
O ex-ministro da Fazenda afirmou que pretende continuar no PSDB mas só disputará eleições em 1998. Ele lança volta a Harvard em poucos dias, depois de lançar seu livro em Brasília, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Em julho ele volta ao Brasil.

Texto Anterior: Câmara aprova 'grampo'; Senado votará
Próximo Texto: Panfleto faz ataques nada cordiais a FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.