São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MacWorld anuncia estratégias da Apple

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Até a próxima sexta-feira, a cidade californiana de San Francisco (costa oeste dos EUA) sedia a feira MacWorld, especializada em produtos para computadores Apple.
Cerca de 400 expositores mostram seus lançamentos para máquinas Macintosh. O evento, apoiado pela Apple, acontece das 10h às 18h no pavilhão de exposições Moscone Center.
Somente um público restrito terá acesso às últimas informações da Apple. Em clima reservado, serão mostrados os equipamentos que serão lançados durante o ano de 96. Esse mesmo público terá um encontro marcado com o presidente da Apple, Michael Spindler.
O tema central de sua palestra será a importância do Newton para a Apple.
O Newton é um assistente pessoal do tamanho da palma da mão, capaz de enviar fax, quando conectado a uma linha telefônica. Esse equipamento serve para entrada de dados e é largamente utilizado por vendedores, por exemplo. Ele também é capaz de reconhecer letras manuscritas.
Quem estiver visitando a feira poderá conferir versões preliminares do "Copland", apelido do novo sistema operacional da Apple, previsto para chegar ao mercado mundial em dezembro.
Na área de software, a Adobe, líder em programas para tratamento gráfico para computadores Macintosh, mostra o recém-lançado "PageMill".
Trata-se de um programa que ajuda a produzir páginas de informações para a World Wide Web, parte multimídia da Internet.
Interessados em desenvolver programas para funcionar em Macintosh encontram o Developer Central, localizado na parte norte do Moscone Center. São 55 produtos para desenvolver programas para o sistema operacional "MacOS".
Diferentemente da edição do ano passado, desta vez o visitante vai poder comprar seu kit para desenvolvedor no estande da feira.
Outro ponto forte da MacWorld é a área de educativos e programas de entretenimento. E como grande parte dos programas em CD-ROM é desenvolvida em computadores Macintosh, as empresas prometem bons lançamentos.
A Microsoft leva à feira a versão 4.2.1 do "Office", pacote de programas com editor de texto, planilha de cálculos e programa de apresentação.
O braço de software da Apple, a Claris, vai estar demonstrando, durante o evento, o banco de dados "FileMaker Pro". Outra novidade será o kit de desenvolvimento "FileMaker Pro Solutions", voltado para quem faz programas baseados no banco de dados da Claris.
Uma das palestras mais disputadas aconteceu ontem, com a presença do especialista em Macintosh Guy Kawasaki.
Para quem desenvolve games e programas de entretenimento, acontece hoje um painel com demonstração de como integrar imagens animadas, sons e textos para a criação de programas em CD.
Também hoje será realizada a palestra "Um Guia Completo do Newton". A idéia é mostrar à platéia todos os usos que o assistente pessoal da Apple pode ter em negócios.
Quem visitar a feira terá direito a um bônus no valor de US$ 10, que pode ser descontado em lojas de informática, como a Circuit City ou a Frie's.

Texto Anterior: Substituição leva cinco meses
Próximo Texto: Vende bem, mas ganha pouco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.