São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeroportos voltam a funcionar em Nova York

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Os três principais aeroportos da região de Nova York (La Guardia, JFK e Newark) voltaram a funcionar no fim da manhã de ontem. Mas o movimento de decolagens só deverá ser normalizado daqui a dois dias.
Isso porque a maioria das pistas continua obstruída pela neve. Tratores e caminhões trabalham 24 horas por dia para limpá-las.
Cerca de 1.700 pessoas dormiram nos três aeroportos esperando a reabertura das pistas. Ontem à tarde, houve início de tumulto no JFK (de onde saem os vôos para São Paulo) porque muitos passageiros não conseguiram embarcar.
Dois dos principais aeroportos da Costa Leste, Filadélfia e Boston, também foram reabertos ontem.
Em Nova York, o dia ontem foi de limpeza. A maioria das lojas voltou a funcionar, mas as escolas e repartições públicas continuaram fechadas.
Pelo menos duas pessoas morreram no Estado em decorrência de acidentes de carro provocados pela neve. Manhattan continua em estado de emergência. A polícia está multando carros que estejam trafegando sem autorização.
Os 39 abrigos da cidade ficaram lotados, Pelo menos 7.000 mendigos e desabrigados foram recolhidos das ruas.
Aproximadamente 20 pessoas foram hospitalizadas em Manhattan e Queens (subúrbio), intoxicadas por monóxido de carbono.
Elas estavam paradas na neve com o motor do carro ligado. Duas das vítimas estão em coma. Os outros não correm risco de vida.
Na madrugada de hoje está prevista a queda de até 10 cm de neve em Nova York. A temperatura deve variar entre -8°C e -1°C. Para amanhã, a previsão é de céu claro.
O Serviço Nacional de Meteorologia está prevendo nova tempestade de neve na noite de sexta-feira, mas com menos intensidade que a do domingo passado.

Texto Anterior: Chega a 86 número de mortos pelo frio nos EUA
Próximo Texto: Não-chineses ficam em Hong Kong após 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.