São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morro é vendido na Chapada Diamantina

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O morro do Pai Inácio, um dos principais pontos turísticos da Chapada Diamantina, foi vendido ao empresário Washington Setenta Junior, de Itabuna (BA).
O morro está localizado em Palmeiras (a 431 km de Salvador) se tornou conhecido nacionalmente após as filmagens no local de algumas cenas da novela "Pedra sobre Pedra", da Rede Globo.
O oficial de Justiça de Palmeiras, Nilson Pereira dos Santos, disse que a escritura registrada em cartório informa que o empresário pagou R$ 20 mil a um proprietário rural pela aquisição do morro.
Segundo Santos, a promotoria de Palmeiras está com uma ação civil pública contra o empresário para impedir a realização de obras no morro, que tem 150 metros de altura.
Apesar de não estar localizado no interior do Parque Nacional da Chapada Diamantina, o morro fica em área de preservação ambiental, segundo o Ibama.

Texto Anterior: Lavagem do Bonfim atrai 700 mil pessoas na Bahia
Próximo Texto: PMs aprendem inglês para atender turistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.