São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais e bombeiros discutem salário no Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Entidades representativas das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio convocaram uma assembléia geral das três corporações para o dia 16 de janeiro, na sede do Clube dos Oficiais.
Na assembléia, os policiais pretendem discutir o atraso no reajuste salarial, o não-pagamento do 13º salário dos funcionários do Estado e a falta de pessoal para atender às necessidades de segurança.
Ontem, os policiais e bombeiros tiveram uma reunião preparatória. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio, Fernando Bandeira, os salários da Polícia Civil estão defasados em 53,8% e dos policiais militares e bombeiros, 33%. O reajuste deveria ter sido feito em maio de 1995.
O presidente do Clube de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronel Ivan Bastos, disse que pela primeira vez policiais civis e militares vão unir forças para melhorar sua remuneração e as condições de trabalho.
"Só assim poderemos melhorar a imagem das polícias no Rio."

Texto Anterior: Família critica hospital
Próximo Texto: Dois são mortos algemados em Santo André
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.