São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Souza desfalca seleção de canhotos

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Com Jamelli no lugar de Souza, a seleção brasileira pré-olímpica de futebol estréia hoje na Copa Ouro, às 23h (horário de Brasília), contra o Canadá, no Memorial Coliseum, em Los Angeles, Califórnia (EUA).
O técnico Mario Jorge Zagallo anunciou a mudança às 22h45 (horário de Brasília), ontem, no Coliseum, durante treino da equipe.
O meia Souza não treinou porque sentiu dores na coluna e foi afastado da partida.
Apesar da ausência do canhoto Souza e da entrada do destro Jamelli, os jogadores previram mais ataques pelo lado esquerdo.
O lateral que mais atacou foi o esquerdo, André Luís. No meio-campo, o canhoto Arílson foi o mais acionado. No ataque, a criação de jogadas concentra-se no canhoto Sávio.
O goleiro Dida é o quarto jogador canhoto do time.
Zagallo apóia-se na história para sustentar que a seleção é bem sucedida quando joga com canhotos.
"Antes da Copa de 70, diziam que não dava certo atacar com três canhotos (Rivelino, Gérson e Tostão). Fomos tricampeões."
Apesar disso, o técnico pediu à equipe para equilibrar os ataques pelos dois lados.
A maior preocupação de Zagallo foi com a violência do coletivo. Previsto para durar 50 minutos, Zagallo encerrou-o aos 48min.
Dois minutos antes, Flávio Conceição dera uma entrada na canela de Zé Roberto. Antes, Beto acertara André Luís por trás e Zé Elias fizera falta violenta. "Era a hora de parar", afirmou Zagallo.

NA TV
Globo, ao vivo, às 23h

Texto Anterior: Goleiro levou 9 gols num jogo
Próximo Texto: Jamelli não teme estréia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.