São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A noite é de Losey e Zemeckis

JOSÉ GERALDO COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Bons filmes para todos os gostos. Para quem quer um drama psicológico tenso, há o clássico "O Criado" (Multishow, 22h30), realizado pelo americano Joseph Losey em 63, em seu exílio na Inglaterra.
Losey compõe com precisão uma situação diabólica, em que um criado inescrupuloso (Dirk Bogarde) acaba por dominar completamente seu patrão (James Fox), aproveitando-se de sua debilidade moral.
Programa bem diverso é a cartunesca fantasia "De Volta para o Futuro" (TNT, 22h), de Robert Zemeckis, um dos filmes mais divertidos e inventivos que Hollywood produziu na década passada. A história é conhecida: rapaz volta no tempo e encontra seus pais adolescentes.
Há ainda o surpreendente policial "Um Mundo Perfeito" (HBO, 0h30), de Clint Eastwood, em que Kevin Costner é um criminoso que sequestra um menino em sua fuga através dos EUA, e a sátira bíblica "Vida de Brian" (Telecine, 15h e 1h), do grupo Monty Python.

Texto Anterior: Bomba! Descobri uma quenga workaholic!
Próximo Texto: Café incrementado; De olho neles; Rali no ar; Decisão jornalística
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.