São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 1996
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BEST BUY 1; BEST BUY 2; PRÊMIO; LANÇAMENTOS; PORTOS 1; PORTOS 2

JORGE CARRARA

BEST BUY 1 - Famosa pelos Marsalas, vinhos típicos da ilha, a Sícilia merece também crédito pelos brancos doces de uva Moscatel, como o Moscato di Sicilia Carlo Pellegrino, de paladar aveludado e complexo (baunilha, cascas cítricas, abricó). Custa R$ 9,18 na Sul Mineira (r. João Cachoeira, 361, tel. 820-4308.
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BEST BUY 2 - Apesar do seu nome, o Borgoña Bianchi, um tinto argentino, não tem muitas semelhanças com os originais franceses. Uma das diferenças, felizmente, é o seu preço. A versão 91 (ideal para acompanhar carnes grelhadas) de aroma e sabor frutado, bom corpo e conteúdo alcoólico, custa apenas R$ 6,00 no Mercado das Novidades (r. Aurora, 873, tel. 220-5177).
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PRÊMIO - A filial brasileira da firma espanhola Domecq comemora um prêmio internacional. Um de seus vinhos, o Cave d'Antibes Riesling 95, ganhou medalha de ouro no 2º Concurso Internacional de Vinhos, realizado em novembro em Mendoza, principal reduto vinícola argentino.
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LANÇAMENTOS - A William Grant & Sons lançará em 96 vários produtos no Brasil. Entre eles, há uma vodka (Virgin), um gin (Lietchifield) e dois scotch wiskies: o Blackbarrel Single Grain e o Balvenie, um single malt da região de Speyside, nas Highlands, que chegará nas versões com 10, 12 e 15 anos de envelhecimento.
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PORTOS 1 - O volume de vinhos do Porto exportados entre janeiro e outubro de 95 cresceu 0,6% em relação ao mesmo período do ano passado. A França continuou a ser -disparada- a maior compradora do planeta (25 milhões de litros), importando quase três vezes mais que a Bélgica, segunda colocada.

PORTOS 2 - O maior crescimento no período, porém, se deu no Brasil. Desembarcaram no país 612 mil litros de Porto (128,4% a mais que em 94). Com isso, o Brasil superou importantes consumidores desta deliciosa bebida, como a Espanha, Canadá, Suíça, Suécia e Japão.
(JC)

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