São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz faz acordo de 4,8 mil com ex-babá

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A atriz Vera Fischer e Sandra Vasconcellos, ex-babá de seu filho que a acusou de tê-la agredido a tesouradas em dezembro do ano passado, entraram em um acordo para que o inquérito policial instaurado para apurar o fato não tenha como consequência uma ação judicial.
Sandra deu queixa na 15º DP (Gávea, zona sul do Rio), alegando ter sido golpeada na mão e no peito por Vera, após uma discussão com a atriz. A ex-babá também insinuou que Vera estaria drogada no momento da agressão.
No dia seguinte, a atriz convocou uma entrevista coletiva e negou as acusações de Sandra. No início de janeiro, após ter passado uma temporada em uma clínica psiquiátrica na Argentina, Vera prestou depoimento à polícia, no qual afirmou ter chegado 'às vias de fato" com a ex-babá mas negou que tenha havido agressão com a tesoura.
Apesar de a atriz ter sido indiciada por lesão corporal, Sandra compareceu, na última quinta-feira, à 15º DP para renunciar ao direito de representação em relação ao inquérito e dizer que não tem interesse no seu prosseguimento.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que, segundo o delegado titular da 15º DP, Rubem Campos, não terá como denunciá-la.
"Uma vez que houve a retratação, o inquérito certamente vai ser arquivado. Não há como representar uma pessoa que não quer ser representada", afirmou.
Para fazer a retratação, Sandra aceitou receber R$ 4,8 mil referentes a seus direitos trabalhistas pelos 40 dias que trabalhou na casa da atriz e a uma ajuda de custo oferecida por Vera. O valor foi confirmado pelos advogados das duas partes.
Segundo Técio Lins e Silva, advogado da atriz, o valor de seus direitos trabalhistas chega a pouco mais de R$ 2 mil.
Além da declaração prestada na delegacia, fazendo a retratação, Sandra também assinou um acordo com Vera, chamado legalmente de Instrumento Particular de Transação, no qual as duas concordam em fazer um pacto de "perpétuo silêncio sobre o fato".
Na declaração feita à polícia, Sandra afirma ter entrado em acordo com Vera e solicita às autoridades que "tudo seja encerrado, pois nada mais deseja reclamar de dona Vera Fisher".
Segundo a advogada Regina Veltri, que representou a ex-babá, Sandra vai voltar para a Bahia, onde moram seus filhos.

Texto Anterior: 'Senti que ele ia me matar', diz engenheiro
Próximo Texto: Rebelião termina com transferência de dez presos no interior de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.