São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shopping terá fumódromo a partir de 2ª

DA REPORTAGEM LOCAL

Os shopping centers de São Paulo estão nos últimos preparativos para o início da fiscalização antifumo da prefeitura, que começa na próxima segunda.
A primeira blitz de fiscais acontece na manhã de segunda. Quem for pego fumando será multado em 10 UFMs (Unidades Fiscais do Município), o equivalente a R$ 394,90 em dezembro.
Se o fumante for flagrado em uma loja, esta também será multada. Se for pego nas áreas comuns, a multa vai para o shopping.
Todas as lojas e as áreas comuns dos shoppings deverão ter cartazes alertando sobre a proibição, sob pena de multa.
Os shoppings Paulista, West Plaza e Plaza Sul estão criando áreas para fumantes. Os funcionários estão orientados a avisar os clientes sobre a proibição e a encaminhá-los aos fumódromos.
Mas os shoppings não vão fiscalizar nem impedir nenhum cliente de fumar, segundo Eleonora de Souza Ramos Pereira, gerente-geral de marketing da Plaza Paulista, que administra os três estabelecimentos. "Não temos autoridade para isso", diz Eleonora.
Procedimento igual será adotado pelo shopping Ibirapuera, segundo a gerente Maria Elisabeth Mantovani Ribeiro.

Texto Anterior: Família sai de dentro de ponte e vai para galpão
Próximo Texto: Unicamp faz nova primeira fase amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.