São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Conselho quer corte de verba

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Saúde, Adib Jatene, se reuniu ontem em São Paulo com a comissão executiva do Conselho Municipal de Saúde e com representantes de entidades médicas para discutir o PAS, o Plano de Atendimento à Saúde da Prefeitura de São Paulo.
"Nós chegamos a discutir a possibilidade da suspensão do repasse de verbas do SUS (Sistema Único de Saúde) para a prefeitura, mas essa não foi a prioridade", afirmou Eurípedes Carvalho, 42, presidente da Federação Nacional dos Médicos, que é contrária ao PAS. "A suspensão de verbas seria retaliatória. O enfoque principal da reunião foi mais no sentido de construirmos uma discussão para resolver o impasse criado com o PAS", afirmou Carvalho.
Jatene disse que foi marcada uma reunião para segunda-feira entre o prefeito e a comissão do Conselho Nacional de Saúde criada para acompanhar o PAS.
"As negociações estão em andamento e eu vou aguardar o resultado dessas medidas para depois me posicionar", afirmou.
Os médicos do hospital Tide Setúbal (zona leste) fizeram ontem uma manifestação de apoio aos médicos que deixaram o hospital de Pirituba (zona norte) porque se recusaram a fazer parte do PAS. Eles foram recebidos com rosas brancas.A ex-prefeita Luiza Erundina participou do ato.

Texto Anterior: Especialistas criticam implantação do PAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.