São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metodologia gera diferença

DA REDAÇÃO

A divergência entre os dados da Fipe e os do Datafolha e do Procon/Dieese se deve a metodologia de cálculos.
A Fipe mostra média de quatro semanas sobre as quatro anteriores. Agora que começam a aparecer no índice, com mais intensidade, as altas de dezembro.
Datafolha e o Procon/Dieese mostram a evolução dos preços de uma semana para outra. Em dezembro, o Procon registrou custos elevados para a cesta e o Datafolha alta de 2,3% nos supermercados.
O índice da Fipe só agora está captando estes aumentos. A queda de alguns preços amenizam as previsões de inflação, mas não eliminam a tendência de alta, que virá também de educação e tarifas públicas, diz Juarez Rizzieri, da Fipe.

Texto Anterior: Preços entram no ano em queda
Próximo Texto: Nova moeda; Guloseimas regionais; Segredo industrial; Direito de defesa; Rede em expansão; Casamento autorizado; Em casa nova; Na China; Nos EUA; Frota renovada; Sob licença; Marca registrada; Outro efeito tequila; Recondução decidida; Custos financeiros; Ganhos do Morgan; Anéis e dedos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.