São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zairenses fazem panela com destroços de avião

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Habitantes de Kinshasa estão arrancando partes do avião que caiu pouco depois de decolar em uma feira da capital do Zaire e usando o metal para fazer panelas.
Estão sendo usados machados e martelos para tirar pedaços do aparelho. Autoridades da aviação civil reclamam que o desmembramento do Antonov 32 vai dificultar a apuração das causas do acidente.
A queda do avião de carga de fabricação russa, segunda-feira, matou mais de 350 pessoas. Autoridades do Zaire acreditam que o aparelho viajava com excesso de peso. A tripulação sobreviveu.
Após o acidente, o governo determinou a suspensão de todos os vôos de transporte de carga.
Pelo menos 35 pessoas morreram ontem em um acidente com um caminhão que transportava mercadorias e pessoas em uma estrada perto de Kinshasa. O veículo saiu da via e capotou.
Sete feridos foram levados para o hospital Mama Yemo, o maior da capital. O local está superlotado com as vítimas do acidente aéreo.

Texto Anterior: Acidentes rodoviários na neve matam 3 na Costa Leste dos EUA
Próximo Texto: Israel e Síria decidem fazer novas negociações e incluem militares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.