São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

20 mil prometem vingar Aiach

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cerca de 20 mil palestinos se reuniram ontem no estádio de futebol Al Iarmuk, em Gaza, e prometeram vingar a morte de Iahia Aiach, o terrorista conhecido como "Engenheiro".
Aiach foi morto há uma semana por explosivos colocados em um telefone celular. O Hamas (Movimento de Resistência Islâmico) acusa Israel pelo atentado.
"O sangue de Aiach recairá sobre a cabeça dos judeus", dizia um dos cartazes na manifestação, convocada pelo Hamas, grupo palestino que se opõe aos acordos de paz com Israel.
O "Engenheiro" é considerado responsável pelas bombas usadas em atentados contra alvos israelenses que deixaram mais de 70 mortos desde setembro de 1993.
Na manifestação, o líder político do Hamas, Mahmud a-Zahar, também exigiu a libertação de todos os presos palestinos.
Ontem, 28 prisioneiras palestinas fizeram uma barricada para impedir que fossem retiradas de uma cela por soldados israelenses.
A libertação oficial das prisioneiras ocorreu em outubro de 1995, mas elas se recusam a sair porque cinco presas, entre elas a brasileira Lamia Maruf Hassan, tiveram sua libertação recusada. As cinco são acusadas de envolvimento em morte de judeus.

Texto Anterior: Israel e Síria decidem fazer novas negociações e incluem militares
Próximo Texto: Zairenses usam restos de avião em panelas; Ex-ministro espanhol é libertado sob fiança; China manterá dólar de Hong Kong; Endeavour manobra para evitar colisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.