São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esfoliante tira mancha

SUZANA CAMARÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

É tiro e queda. Por mais que combatamos os poderes maléficos dos raios solares, um dia a gente bobeia, o sol bate e a cara apita.
O pior é que ao surgirem descasques asquerosos ou manchas medonhas, ainda temos que dar graças a Deus pelo desastre não ter vindo em forma de tumorzinho.
E como se essa pollyanice não bastasse, é justo quando estamos com o visual farofeiro que aparecem os programas mais legais.
Aqueles em que sonhávamos estar lindíssimas, com a pele super bem cuidada, um biscuit.
O que fazer? Pergunta você. E eu lhe respondo: tente aplicar os truques sabidos de Sônia Maria Pimentel, esteticista e maquiadora do cabeleireiro Jacques Janine.
Segundo ela, nada mais bacana contra peles descascadas do que uma massagenzinha com um creme esfoliante seguida de outra com hidratante.
A pele morta se solta e a novíssima se alimenta.
Daí, para disfarçar o estrago que sobrou é um pulo. Uma camada de base, de um tom ligeiramente mais claro que o da pele, basta.
Outro estratagema esperto de Sônia é o contra as manchas nascidas de banhos de sol mal tomados.
Ela ensina que, a primeira providência a ser tomada é correr a uma loja de cosméticos e comprar uma base cujo tom seja amarelado.
Tal base, deve ser aplicada homogênea e suavemente sobre toda a face, antes da mesma receber a base nossa de cada dia, com o nosso tom de pele. Pois tem o dom de agir como uma nova superfície isenta de manchas e de atuar como base de qualquer base.

Texto Anterior: DEPOIMENTO
Próximo Texto: 'Adoro a marca da sunga nele'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.